terça-feira, 20 de abril de 2010

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO E ABRIL

1º MARÇO
Plano sequência. 58’
Não recomendado para menores de 16 anos.

Disparos
A Última Fábrica
Ocaso
A História da Eternidade
Velinhas
Outros
A arte de se contar uma estória numa única tomada. Diversos realizadores se colocam esse desafio, de transmitir conteúdo relevante dentro de uma forma bastante restritiva e limitadora. Dois cineastas obcecados pelo plano-sequência são destacados nesse programa: o pernambucano Camilo Cavalcante (Ocaso, Os Dois Velhinhos e A História da Eternidade) e o gaúcho Gustavo Spolidoro (Velinhas e Outros). A última produção de Spolidoro é seu longa-metragem, Ainda Orangotango, numa única tomada.

8 DE MARÇO
OLHARES FEMININOS
A diversidade de condição feminina em seis diferentes olhares de mulheres cineastas.
Cartão Vermelho (14’), de Laís Bodansky - manifestação da sexualidade de uma menina, jogadora no futebol de várzea.
Três Minutos (6’), de Ana Luiza Azevedo - trata de decisões que podem mudar nossa vida.
Messalina (14’), de Cristiane Oliveira – A sexualidade é protagonista, com a particularidade de a protagonista ser deficiente visual.
Desventuras de um dia (10’) ou A vida não é um comercial de margarina, animação de Adriana Meirelles - um estressante dia de trabalho ganha redenção pelo amor.
Dalva (10’), de Caroline Leone - Uma jovem mãe tem as agruras de um duro cotidiano compensadas pelo contato com sua filha.
Estória alegre (9’), de Cláudia Pucci - é baseado em texto de Anton Tchecov e retrata uma situação de risco com desfecho extremamente prazeroso.
Não recomendado para menores de 16 anos.
15 MARÇO: PARADA 88 – O LIMITE DE ALERTA
22 MARÇO: BR KADEIA
NO PRINCÍPIO
BMW VERMELHO
29 MARÇO: CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS.

05 ABRIL: UMA SESSÃO DE CINEMA NOS ANOS VINTE
12 ABRIL: CURTA CADA PÁGINA
19 ABRIL: Produções do Pontão de Cultura Vídeo na aldeia
26 ABRIL: O CRIME DA IMAGEM
MAZEL TOV

COMPAREÇA!
SEJA UM/A CINECLUBISTA!!!
VENHA VER E DISCUTIR CINEMA!
VALORIZE O CINEMA BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Centro de Produção, Promoção e Formação em Arte e Cultural. Associação civil, de caráter cultural e artístico, sem fins econômicos, fundada por artistas e ativistas culturais em 15/07/2003. Em abril de 2004 inaugurou a primeira mostra na sua sede (Antiga Estação Ferroviária Vila Siqueira, Av. Rio Grande, Balneário Cassino, Rio Grande/RS/Brasil). Desde dezembro de 2005 é Ponto de Cultura, pelo Programa Cultura Viva da Secretaria de Cidadania Cultural, Ministério da Cultura,Governo Federal. De 2005 a 2009 desenvolveu o Projeto ArtEstação nos Trilhos da Cultura, tendo a Educação Patrimonial como foco principal,através de Oficinas de Vídeo, Desenho, Fotografia, Serigrafia e Costura. Também atua como Ponto de Leitura, Ponto de Mídia Livre, Estação Cineclube e Fanzinoteca Mutação. O ArtEstação mantêm programações mensais realizando e promovendo exposições, oficinas, palestras, shows, saraus, mostra de vídeo e lançamentos de produções literárias. Firmou Acordo de Cooperação, com a Universidade Federal do Rio Grande / FURG.